top of page

MOTIVAÇÃO PARA EMAGRECER


O artigo de hoje é para motivar quem está buscando por forças para mudar os hábitos alimentares. Eu sei que o ato de emagrecer é complexo, mas eu também acredito que quando há força de vontade não há obstáculo suficiente para acabar com a obstinação.

Para chegar a meta, é preciso que o lado teórico trabalhe em conjunto com o lado prático. Basicamente, é essencial que seus pensamentos e suas ações reflitam essa vontade. Não adianta falar que quer emagrecer e não mudar os costumes sabotadores relacionados à alimentação.

Antes de continuar lendo, lembre-se de sempre consultar um médico. Não adianta alterar suas refeições ou simplesmente deixar de comer. A expressão popular “saco vazio não para em pé.” é a mais pura verdade! Para esse caso, você pode conversar com um nutricionista, um nutrólogo ou um endocrinologista.

Continue lendo para conferir dicas de sucesso para conectar corpo, mente e linguagem no processo de emagrecimento. Confira!

Pensamentos que incentivam a querer emagrecer

Como eu sei que emagrecer não é algo simples de se fazer, eu selecionei 15 frases de motivação que podem ajudar no seu processo de emagrecimento. Veja:

  1. “Eu posso, eu quero, eu consigo.”, desconhecido.

  2. “A persistência é o caminho do êxito.”, Charles Chaplin.

  3. “Emagrecer não é parar de comer, e sim, mudar os hábitos alimentares.”, desconhecido.

  4. “Determinação, coragem e auto-confiança são fatores decisivos para o sucesso. Se estamos possuídos por uma inabalável determinação, conseguiremos superá-los. Independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho.”, Dalai Lama.

  5. “Nada como um dia depois do outro.”, ditado popular.

  6. “Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos.”, Friedrich Nietzsche.

  7. “Quem espera sempre alcança.”, ditado popular.

  8. “Estar decidido, acima de qualquer coisa, é o segredo do êxito.”, Henry Ford.

  9. “Plantar verde para colher maduro.”, ditado popular.

  10. “Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela.”, Paulo Coelho.

  11. “Os últimos serão os primeiros”, ditado popular.

  12. “Se você quer ser bem-sucedido precisa de dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo.”, Ayrton Senna.

  13. “Eu vou emagrecer para me sentir melhor comigo mesmo e não porque alguém mandou.”, desconhecido.

  14. “Cuide-se como se você fosse de ouro, ponha-se você mesmo de vez em quando numa redoma e poupe-se.”, Clarice Lispector.

  15. “Eu não vou desistir  de ser mais saudável.”, desconhecido.

Escreva as frases que mais gostou em post its e cole na geladeira ou no seu computador do trabalho. Assim, sempre que bater aquela fome fora de hora você irá ler as palavras que escolheu e se lembrar de maneirar. Ah! Se você conhecer mais alguma frase bacana que pode ajudar outras pessoas é só escrever nos comentários.

Recados de você para você mesmo

Com certeza após passar no médico especializado no assunto você recebeu algumas recomendações de como emagrecer de maneira saudável. Podem ser frases como:

  • Beba mais água;

  • Mude os hábitos alimentares;

  • Coma de 3 em 3 horas;

  • Cada dia é mais um passo;

  • Evite tomar refrigerante;

  • Pratique exercícios físicos.

E por aí vai a lista. Cada um desenvolve os itens que tem relação com às suas necessidades. Que tal escrever as principais recomendações para que você se lembre sempre delas? Assim como sugeri das frases de incentivo.

A força da mente, do corpo e da linguagem

Um método interessante para se seguir é mentalizar algo que você queira e externalizar esse pensamento em ações. São mantras próprios, como:

  • Eu quero emagrecer;

  • Eu vou fazer exercícios físicos todos os dias;

  • Eu respeito meu corpo;

  • Eu vou emagrecer em harmonia comigo mesmo;

  • Eu vou mudar somente porque eu quero;

  • Eu quero mudar meus hábitos alimentares.

Esses foram apenas alguns exemplos. Cada um irá optar pelos mantras que mais se encaixam com consigo mesmo. O importante é que a mente, o corpo e a linguagem estejam conectados e focados no objetivo de perder peso.

Gostou do artigo? Compartilhe nas suas redes sociais!

bottom of page