5 adolescentes que estão tentando mudar o mundo


Cinco jovens de diversos lugares do mundo estão mostrando que os adolescentes também estão preocupados com problemas sociais.

Uma nova geração de jovens ativistas está mostrando que muitos adolescentes estão preocupados com problemas sociais, políticos e ambientais - eles parecem estar completamente preparados para fazer algo a respeito.

Uma das principais vozes entre esses adolescentes é Greta Thunberg, ativista ambiental de 16 anos, que em agosto do ano passado iniciou um movimento de protesto para exigir de políticos ações concretas contra as mudanças climáticas.

Nesta reportagem, a BBC apresenta cinco pessoas muito jovens que atualmente têm um imenso impacto em questões importantes.

1 - Greta Thunberg Nascida em 2003, a sueca Greta Thunberg virou um importante nome do ativismo contra as mudanças climáticas.

2 - Malala Yousafzai Quando tinha 11 anos, Malala Yousafzai escreveu e publicou um diário anônimo sobre sua vida no Paquistão sob o regime do Talibã. A obra virou um sucesso rapidamente.

3 - Emma González Em fevereiro de 2018, um homem armado com um fuzil semiautomático matou 17 pessoas em um tiroteio na escola secundária Marjory Stoneman Douglas, em Parkland, na Flórida.

4 - Jack Andraka Com 15 anos, o estudante do ensino médio Jack Andraka inventou o que parecia ser uma forma mais barata de detectar o câncer de pâncreas.

5 - Amika George Uma instituição de caridade que geralmente enviava produtos menstruais para meninas na África teve de redirecioná-los para a cidade inglesa de Leeds, porque havia meninas na Inglaterra que não podiam pagar por eles. Depois de ler essa história, a estudante Amika George decidiu que precisava fazer algo para combater a chamada "pobreza menstrual".

Por: Globo / BBC https://g1.globo.com/educacao/noticia/2019/04/27/5-adolescentes-que-estao-tentando-mudar-o-mundo.ghtml


28 visualizações