O PODER DA AÇÃO: 7 maneiras de transformar sua vida num best-seller


Você já pensou em conquistar seus sonhos em seis meses? Você está acordado ou dormindo para os objetivos que quer conquistar?

Estamos ao final do primeiro mês do ano, e você tem a oportunidade de tirar a sua vida ideal do papel e começar realizá-la hoje mesmo. Mas antes de qualquer coisa, quero te convidar a abrir a sua mente para novas possibilidades e oportunidades.

Nosso ponto inicial da caminhada em direção aos sonhos está relacionado ao acreditar! Exatamente! Acreditar que existe um vencedor dentro de você que é capaz de alcançar o sucesso. Você já possui os recursos necessários para vitória. Durante os cursos que ministro pelo Brasil e nas sessões de Coaching Integral Sistêmico, é nítida a transformação das pessoas que decidem colocar em prática os sete passos para uma vida extraordinária, com base no long-seller O Poder da Ação, do Master Coach Paulo Vieira:

1 – Acorde

O que precisa acontecer para você acordar? Você perder o emprego? Sua esposa ou marido lhe deixar? Você ficar doente? Seu filho entrar nas drogas? Acorde antes mesmo que algo aconteça. E para que você acorde da maneira correta, é necessário que você siga dois passos:

1 º Onde eu e minha vida estamos
2º Acorde para uma vida abundante

No dia em que você for corajoso e sincero para olhar para sua vida e ter clareza de como tem sido, você terá o poder necessário para acordar da maneira certa e agir em direção dos seus sonhos.

2 – Aja

O principal motivo que lhe impede de agir, é a zona de conforto que você se encontra nesse exato momento. Ela é o lugar onde encontramos desculpas para não fazer o que sabemos e que devemos fazer.

Já percebeu que você sabe exatamente o que precisa ser feito para melhorar a sua vida? E mesmo sabendo disso, de alguma forma não consegue agir. Isso que lhe impede de agir são as historinhas que você vem contando para si mesmo e para os outros, com intuito de justificar ou até mesmo fechar os olhos para os seus defeitos, fracassos e insucessos. Vale ressaltar que não existe fracasso. Tudo é resultado das suas atitudes e comportamentos.

Portanto, identifique quais áreas da vida está obtendo resultados ruins, identifique quais os seus resultados indesejados, quais as suas historinhas paralisantes e para cada historinha, elabore NOVAS Histórias. Uma nova história! Esta é uma etapa fundamental do processo de mudança.

3 – Autorresponsabilize-se

Quando se fala de autorreponsabilidade, o primeiro passo é você internalizar essa verdade libertadora, acredite:

“Você é o único responsável pela vida que tem levado. Você está onde se colocou. A vida que você tem levado é absolutamente mérito seu, seja pelas suas ações conscientes ou inconscientes, pela qualidade de seus pensamentos, de seus comportamentos e de suas palavras. Por mais doloroso que seja, foi você que levou a sua vida ao ponto em que está hoje. Sendo assim, só você poderá mudar essa circunstância.”

Eu passei por isso e no dia que eu entendi e coloquei em prática esse princípio a minha maneira de enxergar o mundo mudou completamente. E o melhor de tudo isso: eu percebi que estou no controle da minha vida. Eu aprendi a trazer para mim toda responsabilidade por tudo que acontece na minha vida.

4 – Foque

Nos dias de hoje, vivemos no mundo das distrações. Por mais que você se esforce para concentrar e ter foco no que precisa ser realizado, aparece uma distração e tira você do que realmente é importante. Quando falamos de foco, é importante dizer que o foco é saber dizer NÃO às excelentes oportunidades que surgirão. E além disso, é saber selecionar atenciosamente o que fazer e realizar durante o dia a dia.

Essa velocidade de informações e acontecimentos tem feito com que pessoas fiquem boa parte da vida com a mente no passado ou no futuro. Isso afeta diretamente o seu presente, ou seja, o momento em que você pode agir e construir a sua história. Toda a sua história será construída no HOJE! No AGORA! Nesse exato momento. Por isso, eu convido você a identificar o que distrai você dos aspectos mais importantes da sua vida. E quando você descobrir isso, elimine-os. Não dê a chance da sua vida passar e se tornar um livro em branco.

5- Comunique-se

Ao longo da minha jornada como coach é possível perceber e entender o quanto a sua comunicação influencia a sua vida e os seus resultados. A partir do momento em que você decidir comunicar de uma maneira nova interna e externamente, verbal e não verbalmente, você conseguirá uma completa e profunda reprogramação de suas crenças. Será possível mudar a sua vida completamente através do novo padrão linguístico. Não perca a chance de viver o melhor dessa vida aqui e agora. Comunique a verdadeira linguagem do amor e viva em abundância.

6- Questione

Muitas pessoas andam pedindo muitas coisas. Elas ainda não entenderam que mais importante do que pedir, é saber perguntar. Boas perguntas invariavelmente nos mostrarão caminhos, porém apenas as melhores perguntas vãos nos mostrar os propósitos e os valores por trás do que queremos e de como pensamos em realizar.

Desenvolva o hábito de se questionar. Tenha em mãos o seu caderno de perguntas poderosas e comece o quanto antes os seus questionamentos. Pessoas de sucesso fazem excelentes perguntas, e com isso conseguem excelentes respostas. Elas se perguntam qual é o próximo passo? Como atingiremos nossas metas? De que recursos precisamos para chegar lá? Qual caminho seguir? Que preço estou disposto a pagar pelo meu sucesso financeiro?

Você já sabe por onde começar. Agora é a sua vez de fazer acontecer.

7 – Creia

O que determinou os seus resultados até esse momento da sua vida foram as suas crenças. Ou seja, a sua programação mental. Os seus circuitos neurais. A sua rede de neurônios. Toda essa programação é responsável por determinar os nossos comportamentos e atitudes para cada estímulo que temos no nosso dia a dia. Para cada situação, uma resposta programada será executada.

Nesse sentido sou refém e vou viver a minha vida inteira com essa programação mental? NÃO! A plasticidade neural mostra que o cérebro é capaz de desenvolver novas conexões entre neurônios a partir da experiência e do comportamento do indivíduo. É possível, por meio de ferramentas de Coaching Integral Sistêmico você desenvolver novas conexões neurais e mudar COMPLETAMENTE OS SEUS COMPORTAMENTOS. Seu eu consegui, você também consegue.

Agora que você já sabe os sete princípios para alcançar o seu potencial e os seus objetivos, basta colocá-los em prática. A boa notícia, é que você pode se aprofundar e ter ferramentas práticas para cada um desses princípios. É muito simples! Se você deseja resultados diferentes? Tenha atitudes diferentes.

Grande abraço!

Fonte: livro O Pode da Ação

Em FEVEREIRO DE 2019 ESTAREI MINISTRANDO ESSE FANTÁSTICO CURSO EM SÃO PAULO.

FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO:

https://www.humansuccess.com.br/o-poder-da-acao/

#poderdaacao #7maneiras #bestseller #Ricardofiorillo #Paulovieira

0 visualização