CONTEÚDO MAIS RECENTE

ARQUIVO

Tags

Já ouviu falar: EU MUDO SE VOCÊ MUDAR PRIMEIRO?


Muitas pessoas me procuram porque querem mudar. Mas, muitas vezes, seu foco está em mudar outra pessoa, acreditando que, para experimentar um estado de bem-estar, é preciso primeiro conseguir que outra pessoa mude. Isso faz com que a insatisfação continue, “controlando o comportamento (sentindo-se fora de controle)” e culpando os outros (pelo que eles estão fazendo ou não fazendo).

Aqui estão algumas coisas que as pessoas tentam fazer e que as mantém imobilizadas:

Conseguir alguém para me amar, assim eu me sinto simpático. Conseguir alguém para me aceitar, assim eu posso me sentir valorizado. Conseguir alguém para parar de me julgar, assim eu me sinto aceito. Conseguir alguém para me ouvir, assim eu acho que interessa o que eu tenho para dizer. Conseguir alguém para rir das minhas piadas, assim eu posso me sentir valorizado. Conseguir alguém para me olhar, assim eu não me sinto invisível. Conseguir alguém para me segurar, assim eu me sinto tocado. Conseguir alguém para me ensinar, assim eu não me sinto tão estúpido. Conseguir alguém que se preocupe, para que eu possa me sentir cuidado. Que me perceba, assim eu não me sinto sozinho. Que me dê espaço, assim eu posso ser livre. Que sorria para mim, assim eu posso ser feliz.

Elas trocaram causa por consequência.

Quer seguir em frente?

Aqui estão algumas coisas para aprender quando assumir a responsabilidade:

Sinta-se simpático e você terá amor. Valorize-se e você não precisará de tanto reconhecimento. Aceite-se e o julgamento dos outros não vai parecer tão rigoroso. Saiba que você importa e os outros irão ouvir e, se não o fizerem, “isso” não importará tanto. Passe mais tempo junto de pessoas que "olham" e você não se sentirá tão invisível. Seja generoso com os outros, bem como com você e esteja aberto para receber generosidade. Reconheça o seu conhecimento e o mundo será seu professor. Cuide-se e você será cuidado. Seja livre e você criará espaço. Sorria. Seja feliz.

Eu passo o meu tempo com pessoas que estão aprendendo a assumir a responsabilidade. É mais produtivo e mais satisfatório para todos.

#mudança #mudançadevida #eumudosevocêmudarprimeiro #coaching #coach