top of page

Empresário Ricardo Fiorillo faz sucesso com seu livro de inteligência emocional


Ricardo Fiorillo é empresário, empreendedor, Master em Programação Neurolinguística e Bacharel em desenvolvimento humano e empresarial. Já treinou milhares de pessoas no Brasil por meio de seus cursos e do coaching. É ministrante do treinamento ​Comece a agir​, ​Dominando a voz interior e do método de ​Ressignificação de comportamentos Brain Challenger​. Atualmente, um dos maiores influenciadores digitais de Brasília.

Disputado entre os seus seguidores por suas sessões de desenvolvimento humano através do coaching, possui fila de 6 meses para o seu atendimento. Podendo chegar a R$ 2.000,00 por sessão. Ele garante resultados extraordinários a partir da sua segunda sessão.

Seu livro, ​Comece a agir​, expõe de maneira clara as estratégias certas para identificar padrões internos e transformá-los em chaves de mudanças, ajudando as pessoas a agir dentro e fora do mercado profissional, construindo uma nova visão pessoal de futuro.

Fiorillo partilha um pouco de sua história e de suas transformações, mostrando como e quando percebeu que deveria mudar, indaga o leitor com perguntas reflexivas, e revela técnicas para aumentar o poder que existe dentro de cada um de nós, expressando de maneira clara como temos responsabilidade sobre praticamente tudo que acontece em nossa vida. Mostra a graça e beleza que existe na autoconsciência para reconhecer nosso estado atual e enxergar o brilho que há nesse longo e profundo caminho da autodescoberta. Apresenta alguns princípios da Programação Neurolinguística e mostra como essa prática pode nos ajudar. Propõe o desafio de eliminar os maiores obstáculos que nos impedem de alcançar nossos objetivos.

Com questões diretas e textos informativos o autor nos leva a identificar nossos impeditivos e expõe a melhor maneira que podemos lidar com eles. Traz conceitos acerca da Metanoia, distinguindo as características da mente subconsciente, ressignificando algumas crenças e tipos de comportamento, apresentando os benefícios da Mindfulness no cotidiano e esclarecendo mitos sobre esses temas.

O livro é um convite ao leitor para agir, sair da zona de conforto e mergulhar em novos hábitos que contribuem diretamente para o alcance de objetivos, na busca por uma vida plena e consciente, incentivando sempre a apreciação do caminho, da jornada, que é a própria felicidade.

Quando chegar ao fim da sua vida, como você quer ser lembrado? Como alguém que usou todo o seu potencial e foi motivo de orgulho para as pessoas em sua volta? Ou uma pessoa que apenas teve potencial, que foi tudo jogado fora e teve uma vida em vão? Fiorillo é o agente de transformação de pessoas simples à realizarem os seus objetivos.

Fiorillo defende que nós somos o resultado daquilo que fazemos repetidamente. Primeiro passo do seu livro é achar o seu estado atual e o autoconhecimento, a partir daí é foco na disciplina da mudança.

Acompanhe Ricardo Fiorillo no Instagram: @ricardofiorillo

bottom of page